WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que vem de Deus, o homem não elimina – 11/05/11

1ª Leitura – Atos 8, 1-8
Salmo – 65(66)
Evangelho – João 6, 35-40

            Com a morte de Estêvão, os cristãos foram perseguidos, presos e condenados. Devido a isso houve uma grande dispersão, como a água jogada na terra infiltra no solo, a palavra de Deus foi levada para outras comunidades com a mesma intensidade. O intento era acabar com esses ensinamentos, mas o resultado que colheram foi totalmente inverso. Filipe desceu a uma cidade de Samaria e anunciou o Cristo, fez muitos milagres, expulsou demônios, paralíticos e aleijados foram curados.
            No evangelho Jesus já profetizava e instruía que ele veio do céu para fazer a vontade do Pai, não a dele. E a vontade do Pai é que sejamos levados para o caminho da vida eterna, e esse caminho é Ele, todo aquele que ver (conhecer) o Filho e crer, terá a vida eterna.
            A Igreja católica, após a Páscoa caminha se preparando para o Pentecostes, a vinda do Espírito Santo. Somos candidatos para receber essa graça, gratuitamente. As escrituras nos revelam a grandeza do Senhor, como diz o salmo: “Vinde ver todas as obras do Senhor: seus prodígios estupendos entre os homens”. Só não acredita aqueles que querem ser cegos frente a esta realidade, conforme narra diversos livros de história, não somente canônicos, a grandeza do amor do Pai.
            Para nós, astros do relacionamento entre empresas, fica claro que o desenvolvimento de nosso trabalho pode ser propagado positivamente ou negativamente, isso em consequência do que apresentamos ao cliente. Evitar que os erros cheguem aos clientes é um dever, mas nem sempre isso acontece, escapa de nossos controles. Mas o erro, a falha, não é o principal problema, podemos reverter a nosso favor, isso dependendo como iremos encará-lo.
            Como já foi descrito em outros dias, o cliente espera soluções e auxílios para melhorar seu desempenho, porque do outro lado, ele também é um fornecedor e tem que atender a seus clientes.
            Jesus, o homem, foi fiel a sua missão, todos os minutos de sua vida. Suas palavras e seus atos eram coerentes, traziam a verdade. Aqueles que tiveram o privilégio de o conhecerem, tocarem, sentiam-se confortados, porque não havia falsidade, não havia dúvidas. Hoje, somos convidados a conhecê-lo, a tocá-lo, somos convidados a participar da Eucaristia, desta divina verdade.
Então seja fiel a sua missão, esteja disponível, não crie dúvidas para interpretações que possam aniquilar seu trabalho frente ao seu cliente. Nos problemas, aproveite e confirme que, principalmente nesses momentos ele será assessorado. Quando criticam uma empresa, ou um trabalho, a notícia se espalha muito rápido. Mas um trabalho estruturado, idôneo, com objetivos certos – surpreender o cliente – também se propaga, e posso afirmar, é mais consistente do que quando criticam.
            Na paz do Senhor Jesus, tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário