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quinta-feira, 19 de maio de 2011

“Eu conheço aqueles que escolhi” – 19/05/11

Antioquia (Pisídia)
1º Leitura – 13, 13-25
Salmo – 88(89)
Evangelho João 13, 16-20

            Paulo, não mais Saulo, convertido e focado em cumprir com sua missão, chega junto com seus companheiros a Antioquia da Pisídia (Antioquia foi uma cidade da antiga província romana da Pisídia. Foi uma das diversas cidades que receberam o nome de Antioquia, fundadas por Seleuco I Nicator, 312 - 280 a.C, em honra a seu pai, Antíoco. As ruínas dessa cidade ficam perto de Halovaque, na Turquia moderna – Wikipédia). Entrou no templo, esperou ser convidado a falar e fez um discurso recordando desde a escravidão do povo no Egito até a vinda do Messias, conforme profecia. Lembrando aos israelitas a declaração de João batista: “...depois de mim vem aquele do qual nem mereço desarramar as sandálias”.
            No Evangelho, recordamos a Santa Ceia, após do lava-pés. Jesus reforça, também para nós, que conhece a todos e nos lembra que o discípulo não é maior que o mestre pois este, o mensageiro, não é mais do que daquele que o enviou. Sabe que um o trairá, mas assim tem que ser, pois necessita cumprir com a missão. Ciente das dificuldades do fim de sua missão, tem a preocupação de orientar-nos, para que sigamos seus ensinamentos e recebamos todos aqueles a quem a ele confiou a missão, pois é a ele mesmo que recebemos.
            Verificamos, tanto na perícope do livro de Atos como no evangelho de João, a preocupação em cumprir a missão confiada. O foco necessário responsável para atingirmos nossos objetivos – conquista de cliente. Mesmo com toda a certeza que está com a verdade, Paulo respeitou e aguardou ser convidado a falar. Jesus, sendo o rei da verdade, sendo Deus, nos respeita e solicita a nossa compreensão para que recebamos aqueles a quem envia. Assim dever ser.
Dando continuidade as idéias, regras básicas que devemos seguir, fundamentado nas diretrizes do consultor Ari Lima, e algumas dicas do SEBRAE/MG, temos como regra 3. Demonstrar interesse pelo cliente: deixe-o expor as suas necessidades, até, caso ocorra, particularidades, tudo pode contribuir para firmar um bom relacionamento. 4. Trate o cliente pelo nome. Todos se sentem respeitados quando são chamados pelo nome, repitá-o várias vezes quando possível. Já dizia o famoso especialista em relações humanas Dale Carnegie “o nome de uma pessoa é para ela, a palavra mais bonita do idioma”.
Amanhã, terminamos essas regras para o primeiro contato com o cliente.
A todos um bom dia na paz de Jesus Cristo.

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