WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Obediência – 22/08/11

1ª Leitura – Isaías 9, 1-6
Salmo – 112(113)
Evangelho – Lucas 1, 26-38 

            Ontem, domingo, a Igreja Católica Apostólica Romana, juntos, celebramos a assunção de Nossa Senhora, ou seja, foi coroada diante de sua obediência e exemplar serva do Pai, nossa mãe e mãe de nosso Salvador, elevada à glória do céu. Hoje, desde 1955, a memória instituída por Pio XII visa aproximarmos a realeza de Maria à sua gloriosa assunção, saudando-a como Nossa Senhora Rainha. Deste modo a liturgia de hoje leva-nos a refletir sobre a profecia de Isaías e, no Evangelho, o sim de Nossa Senhora.
            No livro de Isaías, o profeta do Senhor, escrito entre os anos 740 a 700 a.C., alerta ao povo que andava na escuridão. Eles irão ver uma grande luz, isto trará alegria e aumentará a felicidade. Nascerá em nosso meio um menino e, entre tantos nomes, será chamado de “Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz” (Is 9, 5). Isaías profetiza a vinda daquele que iria consolidar o reino do Pai com seus filhos.
            No Evangelho de Lucas, devido a obediência e temor a Deus, Maria, menina de uma família pobre, prometida a um carpinteiro é espiada pelo Senhor. Um anjo, Gabriel, vai a cidade da Galileia, chamada Nazaré, entra na casa onde estava Maria e a saúda, afirmando a presença de Deus em sua vida. Ela encontrou graças aos olhos do Senhor, e Ele a convida para ser a mãe de um menino, do qual, colocará o nome de Jesus, ele será chamado Filho do Altíssimo. “Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim” (Lc 1, 33). O anjo fala que sua concepção será divina, “o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra” (Lc 1, 35). Informa pela bondade do Senhor, sua prima Isabel, antes julgada estéril, agora espera um filho. Com fé, humildade e devoção, Maria se coloca como serva do Senhor.
            Não consigo deixar de amar Maria, como minha mãe. Não posso deixar de venerá-la, pela sua humildade, obediência e postura. Por isso foi agraciada sendo mãe do Filho de Deus, nosso Salvador. Exemplo de mulher, muitas vezes sem compreender, confiante em Deus, obedecia, guardava tudo em seu coração.
            Precisamos em nossa vida, particular e profissional, tomar Maria como exemplo de paciência, perseverança e confiança. Uma vez que estejamos trabalhando corretamente precisamos acreditar no alcance de nossos objetivos, assim, poderemos presenciar que o dia transcorrerá mais suave, tranquilo. Isso não quer dizer que não tenhamos problemas e dificuldades, mas estaremos espiritualmente preparados e fortificados para ultrapassá-los.
            Na paz do Senhor Jesus, desejo a todos um feliz e aproveitável dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário