WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fundamentos essenciais à vida – 31/08/11

1º Leitura – Colossenses 1, 1-8
Salmo – 51(52)
Evangelho – Lucas 4, 38-44 

            Hoje encerramos mais um mês, o oitavo do ano. Conseguiu cumprir com as metas? Quando olhamos para agosto de 2012, vemos o quão distante se encontra, temos a impressão de podermos realizar tudo o que planejarmos, mas, ao olharmos os meses deste ano que se passaram, temos a certeza que o tempo não espera, o que fizemos está feito, o que, por algum motivo protelamos, continua pendente. Até quando? A culpa é do tempo?
            No evangelho Jesus chega à casa de Pedro e cura sua sogra que se encontrava enferma. Depois de curada, pôs-se a servir. Muitos doentes fisicamente e espiritualmente foram apresentados a Jesus e ao tocá-los, foram curados. Alguns demônios foram expulsos. O povo maravilhado não queria que Jesus fosse embora, mas ele afirma que sua missão é levar a Boa nova do reino a todos os povos.
            É exatamente isso que necessitamos: da cura, da conversão. Do mesmo modo que a sogra de Pedro, do momento que ela foi curada, pôs-se a servir. Esse é um exemplo, imediatamente começou a fazer o que precisava ser feito. E o povo? Percebeu o benefício à comunidade viver do lado de Jesus, porque os vícios são eliminados, não há preguiça, acomodação. Com Jesus, não há demônio que nos faça desatentos, distraídos, criando argumentos e inventando responsáveis para justificar a nossa falta de compromisso.
            Refletindo a primeira leitura, Paulo, nas boas vindas de sua carta á comunidade de Colossas, exorta-os salientando que haverá comunhão se praticarem os fundamentos da virtude, que são: a fé, o amor e a esperança. Esses fundamentos são o alicerce de nossa vida, são os princípios para construção de uma pessoa de bom caráter, registram, no nosso dia-a-dia, o que somos, frente aqueles com quem mantemos contato.
            Temos quatro meses para findarmos este ano, planeje suas ações, estabeleça suas metas e aja. Seja sincero com você mesmo, porque na verdade, somos o maior beneficiado em atingi-las. Também, temos a certeza que toda ação ou a falta da mesma gera uma consequência, então que o nosso pecado seja por tentar fazer.
            Na paz do Senhor Jesus, desejo a todos um feliz dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário