Ruína de um pequeno Teatro - Tessalônica |
Salmo – 89(90)
Evangelho – Mateus 24, 42-51
A primeira leitura é uma carta de Paulo à comunidade convertida de Tessalônica, escrita por volta dos anos 50 dC. Ele se encontrava, provavelmente, em Corinto com Silas e Timóteo. A pressão nesta comunidade era enorme, tanto pela perseguição dos governantes como, também, pelos prazeres da carne. Paulo alegrou-se depois que recebeu notícias, através de Timóteo, que a comunidade de Tessalônica continuava fiel e perseverante na fé em Jesus Cristo. Na perícope de hoje é ressaltado o encorajamento por parte de Paulo à comunidade, frisando que tudo é possível, tudo é suportável se viverem o verdadeiro amor, aquele que procede do Pai.
No Evangelho, Jesus fala aos seus discípulos através de uma parábola, exemplificando a necessidade de permanecerem vigilantes. “Ficai atentos! Porque não sabeis que dia virá o Senhor” (Mt 24, 42). O bom empregado cumpre as ordens de seu patrão, mesmo na sua ausência, pois quando ele chegar, sem aviso, encontrará tudo em ordem, e a este empregado lhe confiará a administração de todos os seus bens. Ao contrário daqueles, que pela ausência do patrão, acredita que ele tardará e é pego em erros. “Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte aos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes” (Mt 24, 51).
Baseado através do Evangelho, acredito, todos aqueles que meditarem e escreverem sobre essa perícope, colocará como título o verbo “vigiai”. Jesus nos pede que não vivamos com “meia-verdades”, ou seja, que nossa fé não floresça somente na frente dos irmãos da comunidade. Pede que demonstremos a nossa confiança no Pai, principalmente quando estamos longe daqueles que nos conhecem e acreditam em nós. Sintonizados com as palavras de Paulo, conseguiremos o intuito se nos colocarmos a disposição do verdadeiro amor, o Ágape, a verdadeira união de nossas almas ao Pai, que é o todo poderoso e misericordioso.
E, como profissionais, não podemos reclamar na fuga de um cliente, isto pode ocorrer quando deixamos de fazer a manutenção.
Em vendas, qual é o nosso maior objetivo, não é vender? Mas para alcançarmos não precisamos divulgar o produto/serviço? Não precisamos conhecer a necessidade do cliente para podermos ser claros ao que estamos oferecendo? Não há a necessidade de realizarmos feedback com o cliente para sabermos se conseguimos atender a sua necessidade?
A venda do produto/serviço é uma consequência de ações, o não cumprimento desse processo pode acelerar a fuga de empresas importantes de nossa carteira, favorecendo nossos concorrentes. Vigiai o seu mercado, observe atentamente, vele por seus clientes, isso não é uma recomendação é princípio.
Desejo a todos um feliz dia na paz do Senhor Jesus.
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