WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Capacidade de Ver – 02/12/11


1ª Leitura – Isaías 29, 17-24
Salmo – 26(27)
Evangelho – Mateus 9, 27-31

Neste trecho Isaías profecia que a ação de Deus no meio do seu povo será realidade, prevê que Deus triunfará sobre os soberbos e exaltará os humildes. Desaparecerão, sendo sucumbidos os trapaceiros e malfeitores, a casa de Jacó não se envergonhará, honrarão a Deus de Israel.

No Evangelho, Jesus é seguido por dois cegos que gritavam para serem curados. Quando Jesus entra na casa, pergunta aos insistentes se eles acreditavam que ele tinha a capacidade de curá-los. Os cegos responderam que sim, então Jesus tocou-lhe os olhos falando: “Faça-se conforme a vossa fé” (Mt 9, 29), e começaram a ver. Jesus os repreende para ficarem quietos, mas, alegres e satisfeitos, espalharam para toda a região.

O segredo para conseguirmos ver as realizações divinas em nossa vida é somente uma, a fé. “Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram” (Mt 13, 17), é preciso que acreditemos e, até parece contraditório, mas real, uma vez que tenhamos a fé em Jesus Cristo, nosso Salvador, em Deus que é Pai e Deus Espírito Santo que nos ilumina, não precisamos ver, pois podemos sentir sua atuação em nosso pensamento, na maneira de agirmos. A fidelidade consiste na liberdade de ação, sem constrangimento, sem pressão. Ninguém pode se julgar fiel se estiver constantemente sendo vigiado. O cristão fiel tem toda a liberdade do mundo, porque ele acredita na salvação vinda através de um menino, por si só, vive a fé.

E o que nos move a cada dia é a capacidade de acreditarmos que conseguiremos conquistar os nossos objetivos. Sem esse desejo e essa fidúcia, fica-nos difícil acordar e encarar um novo dia. O sol nasce para todos, justos e ímpios, aproveitam dessa luz e desse calor a seu favor somente aqueles que desejam, acreditam que são superiores a seus problemas e podem enfrentá-los com dignidade. Quando caímos, com certeza é para podermos pegar algo que se encontra no chão, necessário para a caminhada. A decisão de ser feliz é individual – você acredita que Jesus pode fazer isso?

A todos desejo um belo e abençoado final de semana na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário