WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Solidariedade – 21/12/11


1ª Leitura – Cântico 2, 8-14
Salmo – 32(33)
Evangelho – Lucas 1, 39-45

O livro dos Cânticos, atribuído a autoria à Salomão, narra o amor mútuo de um Amado e de uma Amada, que se juntam e se perdem, se procuram e se encontram. O Amado é chamado rei, o Pacífico e a Amada é chamada de Sulamita, a Pacificada. Os versículos do capítulo dois narra que o Amado vem ao encontro de sua Amada, saltitando de alegria sobre os montes e colinas, elogia sua Amada, comparando-a como uma ave, uma rola que canta suavemente em sua terra. Chama-a de formosa, exalta sua voz de tão doce e tão gracioso é seu semblante.

O evangelista Lucas narra a visita de Nossa Senhora a Isabel, sua prima, que por intervenção divina, já não é mais estéril. Maria entra na casa de Zacarias, na Judéia, saúda Isabel, ao ouvi-la a criança pulou em seu ventre de alegria, pois o Senhor a visitou, Isabel ficou cheia do Espírito Santo. “Exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” (Lc 1, 42). “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu” (Lc 1, 45).

No livro dos Cânticos reconhecemos Jesus Cristo como o Amado, o rei, e a santa Igreja a Amada, a Pacificada. O Senhor sempre vai a procura dela, enaltecendo suas virtudes e graciosidade. Através da Igreja conseguiremos galgar, pouco a pouco, o caminho da salvação. No Evangelho vemos também, o Senhor indo ao encontro, solidário às nossas necessidades, através de sua e nossa mãe, Maria, que se dispõe a ajudar sua prima Isabel. Esse é o espírito que necessitamos em preparação para o dia da luz, a vinda do menino Jesus. O Natal já bate em nossa porta, tornamo-nos mais fraternos, compreensivos, sentimentos que podem, caso queríamos, fazer perdurar por todo o ano.

A todos desejo um feliz e abençoado dia  na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário