WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Amar – 27/12/11


1ª Leitura – 1 João 1, 1-4
Salmo – 96(97)
Evangelho – João 20, 2-8

Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo seu filho João, o Evangelista, filho de Zebedeu, irmão de Tiago e discípulo de João Batista. Foi um dos primeiros a passar para o seguimento de Jesus, é o discípulo predileto, aquele que reclinou a cabeça no peito do Senhor. Na primeira leitura temos o prólogo da primeira carta, das três que temos conhecimento, do evangelista, testemunhando, que a Palavra se tornou vida, que o Pai se tornou visível, e sente a responsabilidade de anunciar para que todos entre em comunhão com Ele. “E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho0, Jesus Cristo” (1Jo 1, 3).

Refletimos no Evangelho de hoje a perícope que narra a ressurreição do Senhor, João, mais novo que Pedro, ao serem comunicados que o corpo de Jesus não se encontrava no sepulcro por Maria Madalena, saíram correndo para confirmar. Ele chegou primeiro, devido a sua juventude, olhou lá dentro e não entrou, em respeito a Pedro, mais velho, que vinha atrás. Afirma em seu Evangelho, não tinha dúvidas. “Ele viu e acreditou” (Jo 2, 8).

A fé demonstrada por João tem como base o amor. O amor que recebeu de nosso Senhor, a paz que sempre sentiu ao seu lado, não deixara-o com dúvidas. Quem ama acredita, tem fé. Ensina-nos que o respeito, a honestidade, a sinceridade e todas os dons que nos presenteia o Espírito Santo tem como base o amor. Impossível alguém ser bom sem amar, é impossível desenvolver qualquer bom serviço, sem dedicação, sem amor. Inadmissível exigir de seus filhos educação, respeito, se não o dermos amor, desde a sua concepção no ventre da mãe.

Precisamos pedir a Deus, que neste novo ano, renovados pelo amor do Menino Jesus, possamos amar mais: a nossa vida, a nossa família, os nossos amigos, o nosso trabalho, a nossa comunidade.

Desejo a todos um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário