WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conforto – 07/12/11


1ª Leitura – Isaías 40, 25-31
Salmo – 102(103)
Evangelho – Mateus 11, 28-30

Isaías pede para avaliarmos a criação, a nossa vida. Avaliarmos o céu, as estrelas, enfatiza, não precisamos temer, pois não somos esquecidos por Deus. “O Senhor é o Deus eterno que criou os confins da terra; ele não falha e nem se cansa, insondável é sua sabedoria” (Is 40, 28). Todo aquele que nEle crê renovam suas forças, caminham sem parar.

Jesus, no Evangelho de hoje, edifica os ensinamentos de Isaías, oferecendo-se para o descanso de nossa caminhada. Como eterno e fraterno amigo se coloca humildemente para nos atender. Recolhe-nos afirmando: “Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 30).

Hoje somos agraciados e reconfortados para caminharmos seguros e firmes preparando-nos para o Natal, para recebermos o menino Jesus, Deus criança. Deus que tem o poder sobre todas as coisas, mas respeita nossas limitações, respeita nossas decisões, mesmo que sejam contrárias à sua vontade, colocando-se de braços abertos para todos que queiram sua presença, inclusive a nós pecadores. Temos um Deus que é Pai, misericordioso, sua compaixão é infinita, seu amor é incondicional.

Ontem, fiz uma visita a um cliente que encontrava-se insatisfeito com a postura e insistência do proprietário de uma das empresas que represento. Deixei-o falar, reclamar, percebi que ele precisava desabafar, não por causa somente da empresa que represento, mas pela pressão do seu trabalho. Sem instigá-lo contra ninguém, aos poucos fomos conversando e afirmando que as atitudes que o aborreceram serão evitadas, em alguns momentos humildemente pedi desculpas, enfim, após, me foi confiado um novo e bom pedido para entrega em janeiro de 2012.

Esse é o nosso real papel na manutenção dos clientes, estar presente, ser ouvinte e tomar atitudes que venham favorecer o relacionamento entre as duas empresas. Não é admissível a expressão: “não levo desaforo pra casa”. Inúmeras vezes, por pressão do dia, nossos clientes estouram. Reconheça que nossos concorrentes querem ter o nosso lugar e, por isso, com cautela, honestidade e simplicidade, nos atemos á situação e com sabedoria a revertemos a nosso favor.

Nesta gloriosa preparação para o Natal, desejo a todos um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário