WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto de Amor – 12/12/11


1ª Leitura – Gálatas 4, 4-7
Salmo – 95(96)
Evangelho – Lucas 1, 39-47

O apóstolo Paulo faz uma catequese em favor do povo de Gálatas, ensinando que Deus seguindo o seu Projeto da Salvação, já se cumprido o tempo “enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à lei” (Gl 4, 4). Informa que através desse amor nós já não somos mais escravos, porque fomos resgatados, somos filhos e, assim, somos herdeiros na graça de Deus.

No Evangelho, Lucas narra o belo encontro de duas mulheres grávidas, duas santas frente ao Projeto de Amor, através de seu sim se tornam reais esperanças ao povo. Maria parte para a região montanhosa ao saber que sua prima Isabel estava grávida, tendo esta idade avançada. Isabel ao receber Maria exclama com alegria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” (Lc 1, 42) Ambas conhecem a responsabilidade que assumiram, sabem da importância. Isabel fala da alegria de sua criança em seu ventre ao saber que iriam receber a visita de Maria, porque ela acreditou no que o Senhor prometeu. “Então Maria disse: ‘A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador’” (Lc 1, 46-47).

Neste tempo de advento somos energizados em espírito para podermos caminhar ao grande dia em que celebramos a vinda do menino Jesus. Deus que se faz homem, está sob a lei, como todos nós, criando assim uma paridade em nossa natureza, mostrando a partir de si mesmo que podemos participar do Reino do Amor. O pecado pode ser evitado, rejeitado. Hoje já não somos escravos, porque o pecado escraviza, mas, somos reconhecidos como filhos de Deus, temos como herança a vida eterna. Santa Isabel, mãe de João Batista, o anunciador e, Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus, o Salvador. São mulheres que através de sua fé se colocaram a disposição do Projeto do Amor, se entregaram aos desígnios do Pai, são exemplos de fidelidade, de certeza, a esperança do povo se renova em suas atitudes.

Podemos ser convincentes quando vivemos aquilo que confiamos, não expondo coisas vãs, mas colocamos e oferecemos algo que usamos em nosso dia-a-dia, passamos confiabilidade porque nós mesmos acreditamos naquilo que vendemos.

Que Deus abençoe a nossa semana, felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário