WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Enviado – 16/12/11


1ª Leitura – Isaías 56, 1-3.6-8
Salmo – 66(67)
Evangelho – João 5, 33-36

Isaías, neste capítulo 56, transmite que Deus nos pede que pratiquemos a justiça, não somente os filhos de Israel, mas todos os povos, porque somos todos convidados. Da justiça praticada pelo homem, manifesta e justifica a justiça praticada por Deus. Guardemos o sábado, não o profanemos, Deus pede que mantenhamos a aliança, assim, todos serão bem vindos à casa de oração.

Jesus explica a importância de João Batista, ele é como uma lâmpada que veio para iluminar o caminho, e nós nos alegramos com sua luz. “Mas eu tenho um testemunho maior do que João: as obras que o Pai me concedeu realizar” (Jo 5, 36). Elas, as obras, explica e testemunha que foi enviado pelo Pai.

Deus, Pai eterno, cria oportunidades para reunir o quanto mais os seus filhos, por que se afastam através do pecado. Enviou o profeta Isaías que incessantemente transmite ao povo suas vontades, estas que nos levam a salvação. Quando fala do sábado, não entendo que se resuma somente a um dia da semana, mas a profanação da Palavra de Deus tem que ser evitada todos os dias da semana. Enviou João Batista para nos alertar e batizarmos, colocando-nos participantes da salvação. Tanto Isaías como João, são instrumentos santos enviados para prepararem a vinda de seu Filho em nosso meio para a nossa redenção. Jesus veio até nós, como um de nós e, todo aquele que acredita alcança suas glórias. A suas obras testemunham que Ele é o Filho de Deus, porque a Ele foi concedido o poder de realizar maravilhas em nosso meio – “As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou” (Jo 5, 36).

Hoje peço que reflitamos a importância do marketing. O que é marketing? É o estudo das atividades comerciais que, partindo do conhecimento das necessidades e da psicologia do consumidor, tende a dirigir os produtos, adaptando-os para o seu melhor mercado. Nada é apresentado repentinamente, de um dia para outro, nada é imposto, pois assim seria imediatamente repudiado. Para que haja aceitação na comunidade, seja social ou industrial, é necessário que se prepare uma apresentação partindo da necessidade ou prazer, desta ou daquela comunidade. Hoje podemos presenciar, como exemplo, os produtos disponibilizados nos mercados, sejam grandes, médios ou pequenos. Deixam para o final do corredor normalmente os itens de primeira necessidade, como por exemplo: o arroz e o feijão. Provocando nossa caminhada entre os diversos itens secundários até atingir o local onde está disponibilizado o que realmente precisamos. Eles são oferecidos com intuito de venda, seja pelo impulso, pela promoção e outros tantos motivos. Esse é o caminho de ida, precisamos voltar para irmos até o caixa. Passamos novamente por todos esses itens, indiretamente, nos pressionando para a aquisição dos mesmos. Pense nisso, sem estratégia e planejamento não alcançaremos nossos objetivos.

O tempo de advento nos prepara para recebermos o menino Jesus, tão importante é esse momento, que até os não crentes se deixam levar pelo Espírito de Paz e compaixão. Peçamos a Deus que nos ilumine e que possamos, na sua graça, termos um feliz final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário