WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sinal da Luz – 20/12/11


1ª Leitura – Isaías 7, 10-14
Salmo – 23(24)
Evangelho – Lucas 1, 26-38

Acaz, rei de Judá, idólatra, não ouve o comunicado do Senhor através de seu conselheiro, o profeta Isaías, provoca-o a fazer um pedido à Deus. Isaías diz que não provocará seu Senhor, mas, em resposta, profetiza que o Senhor lhe dará um sinal, e “uma virgem conceberá a luz a um filho e lhe porá o nome de Emanuel” (Is 7, 14).

Já, nesta perícope do livro de Lucas, é narrado a visita do anjo Gabriel a cidade de Nazaré da Galileia a uma virgem prometida a um homem chamado José. Ele se apresenta e comunica que Deus está com ela, porque encontraste graças na diante dEle. O anjo explanou o que iria acontecer, mas Maria com pequeno temor falou como poderia engravidar se não conhece homem algum? O anjo lhe diz que descerá sobre ela o Espírito Santo, o poder do Altíssimo cobrirá com sua sombra, por isso o menino que nascer será chamado santo, Filho de Deus. Informa a Maria que sua prima Isabel, que era estéril, já, há seis meses, está grávida. Maria, humildemente, se coloca ao Projeto de Salvação.

Caminhamos para o Natal, Deus se manifesta a nós todos os dias, não necessitamos provocá-lo para alcançarmos interesses próprios. Deus se manifesta em nossa vida e, devido nossa natureza, onde geramos muitos pecados, assumir o Projeto da Salvação, não significa estar alheio aos problemas, ao contrário, é assumir um compromisso de amor, onde defrontaremos as vaidades, os ciúmes, as arrogâncias, o poder destemperado, a falta de humildade.

Por isso reverenciamos a Maria, mãe de nosso Salvador e mãe de todos nós, pequena, frágil, uma simples menina, com fé se entregou aos desígnios do Pai, acreditou no Projeto e, somente assim, temos hoje a possibilidade de sermos salvos. Não é na soberba que encontraremos a Deus, mas procure num simples sorriso de seu irmão e de sua irmã.

Com alegria desejo a todos um feliz e abençoado dia nas graças de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário