WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Expectativa – 05/12/11


1ª Leitura – Isaías 35, 1-10
Salmo – 84(85)
Evangelho – Lucas 5, 17-26

Em Isaías vemos que devemos colocar nossa confiança em Deus, pois para nós chegará a recompensa, profetizando a vinda do Senhor Jesus em nosso meio. Não haverá mais deserto, solidão, pois a vida se floresce no Senhor. Coloca que aquele que acredita e põe sua vida para Deus, irá sofrer, passar por dificuldades, mas sempre terá amparo e chegará o dia em que não haverá mais dor e prantos.

Lucas, nesta perícope, nos conta que Jesus estava em uma casa ensinando e curando, muita gente tentava entrar, lá dentro estavam também os fariseus e mestres da lei, que o procuravam para escutá-lo. Uns homens traziam um paralítico e tentavam chegar até Jesus, não conseguindo devido a multidão, subiram no telhado e o desceram até onde estava Jesus. Vendo a fé desses homens Jesus disse: “Homem, teus pecados estão perdoados” (Lc 5, 20). Os mestres da lei e os fariseus cochichavam entre si questionando quem era ele para perdoar os pecados, isso era uma blasfêmia. Conhecendo os pensamentos deles “Jesus respondeu, dizendo: ‘Por que murmurais em vossos corações? O que é mais fácil, dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados” (Lc 5, 23-24). Nisso, Jesus vira para o paralítico e mandou levantar e pegar as suas coisas e sair, todos ficaram com medo e maravilhados pelos milagres que ocorriam.

Expectativa, como nos define os dicionários: esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades. Ansiedade, esperança. Isso é que nos provoca Isaías, a esperança de vir a nós o salvador, a expectativa de participarmos do reino de Deus. Para alcançarmos isso precisamos viver conforme seus desígnios, tendo a certeza de sua compaixão e misericórdia, pois somos fracos, qualquer vento contrário nos faz afundar. E, em Jesus encontramos nossa recompensa, Ele está em nosso meio, atuando em nossas vidas. Nós que muitas vezes não queremos segui-lo e o desprezamos. Nos momentos de desespero e angústia sabemos a quem recorrer, mas somos convidados a evangelizar nos momentos em que nos encontramos bem, temos ciência que somos pequenos e suscetíveis a mudanças, por isso precisamos ter a certeza, a confiança que estamos bem alicerçados. Assim teremos momentos reais de alegria.

Criar expectativa é uma ferramenta de poder, pois fazemos enxergar certas necessidades que poderão ser supridas através de nosso serviço ou produto. É muito importante a responsabilidade em cumprir com o que está sendo oferecido, porque ao contrário, frustramos nossos clientes abrindo espaço para a concorrência. O atendimento preciso, antes de uma venda, como, principalmente, pós-venda, cria a certeza aos clientes que o que foi adquirido irá atender as suas necessidades, porque tem a confiança de estar respaldado e qualquer problema terá a quem recorrer.

Nesta preparação, nesta expectativa de caminharmos ao Natal de Nosso Senhor, desejo a todos uma feliz e abençoada semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário