WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ação de Deus – 17/01/12


1ª Leitura – 1 Samuel 16, 1-13
Salmo – 88(89)
Evangelho – Marcos 2, 23-28

1ª Leitura – Samuel é repreendido por Deus devido ficar chorando a deposição de Saul como rei de Israel, manda-o pegar o chifre e enche-lo de óleo, enviando-o à casa de Jessé em Belém, porque lá havia escolhido um novo rei. Samuel ficou com medo de ser assassinado por Saul, mas Deus mandou-o pegar uma novilha da manada falando que veio para oferecer em sacrifício, convidando Jessé a participar. Deus mandou ir e assegurou que falará o que ele deveria fazer, ungindo aquele a quem ele indicar. Chegando a Belém os anciãos vieram ao seu encontro perguntando se veio em paz, Samuel explicou que veio para oferecer um sacrifico e convidou-os a participar depois de se purificarem. Chegando a casa de Jessé, Samuel pediu para serem apresentados os seus filhos, perguntando ao Senhor se entre eles estava o escolhido. Deus rejeitou todos os sete. Samuel perguntou a Jessé se todos os filhos estavam lá, respondeu Jessé que faltava somente o mais novo, que apascentava as ovelhas, Samuel mandou chamá-lo, porque ninguém sentaria a mesa antes dele chegar. “Era ruivo, de belos olhos e de formosa aparência. E o Senhor disse: ‘Levanta-te, unge-o: é este’” (1 Sm 16, 12). Davi foi ungido e a partir daquele dia o Espírito do Senhor se apoderou dele, Samuel após se pôs a caminho, voltando para Ramá.

Evangelho – Estando Jesus a passar pelos campos com seus discípulos em dia de sábado, estes recolhiam espigas enquanto caminhavam. Os fariseus vendo, questionaram porque eles faziam aquilo em dia de sábado, contra a lei. Jesus questionou-os se lembravam que Davi e seus companheiros fizeram quando tiveram fome? Ele entrou no templo e pegou os pães oferecidos a Deus dando também, a seus companheiros. Concluiu dizendo: “O sábado foi feito para o homem,  e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do homem é o senhor do sábado” (Mc 2, 27-28).

Samuel nos dá o exemplo de total confiança no Senhor, porque ele age não de acordo com aquilo que esperava, mas, coloca-se a disposição para a ação de Deus. Se estamos dispostos a seguir os desígnios divinos, sua ação em nossa vida será benéfica. Quantas e quantas vezes os acontecimentos deixaram de acontecer conforme esperávamos? E depois, agradecemos, porque não tivemos a capacidade de entender o momento? Hoje somos convidados a não nos prendermos a detalhes, ao preciosismo, mas nos entregarmos de coração para que Deus aja em nossa vida. A simplicidade, a humildade nos capacita para recolhermos as pétalas de amor lançadas diariamente por Deus em nossa vida. “O Filho do homem é o senhor do sábado” (Mc 2, 28), ou seja, coloquemos a confiança no Pai, Deus de amor.

Repense sua postura frente ao próximo, frente a seus clientes. Cuidado criar expectativas que não podem ser cumpridas. Seja simples, objetivo, honesto, se sabe  responda com sabedoria sem soberba, se não sabe, não enrole, no mínimo fale que irá procurar a resposta. Muitos ficam preocupados em não perder ponto para a concorrência, se fingindo daquilo que não é, e isso tem um nome, é taxado como falso. Evite ser catalogado dessa maneira.


A todos desejo um abençoado e feliz dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário