WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Filho amado – 09/01/12


1ª Leitura – Isaías 42, 1-4.6-7
Salmo – 28(29)
Evangelho – Marcos 1, 7-11

Isaías fala em nome do Senhor profetizando a promessa de Deus com seu povo amado, enviará o seu eleito, seu filho para julgar as nações a procura da verdade. Ele não esmorecerá enquanto não estabelecer a justiça, será o cumprimento da aliança e irá abrir os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, trazer à luz aqueles que se encontram nas trevas.

O Evangelho refletido hoje é o mesmo de sexta, a perícope nos traz o Batismo de Jesus no rio Jordão e, ao sair da água, desceu sobre ele o Espírito, em forma de pomba e do céu veio uma voz: “Tu és o meu filho amado, em ti ponho o meu benquerer” (Mc 1, 11). João Batista atesta que não é digno de lhe desatar suas sandálias, porque batizava somente com água, mas ele batizará com o Espírito Santo.

O livro de Isaías é um livro profético pertencente ao Antigo Testamento, se encontra entre os livros Cântico dos Cânticos e Jeremias, foi escrito no sec VIII AC. Com grande ênfase messiânico é atribuído a Isaías como o quinto evangelista. Neste trecho é profetizado a vinda de um menino, esse será a luz para as nações, falará em nome de Deus e ensinará que temos um Pai que está nos céus, abrirá os olhos dos cegos e resgatará muitos que se encontram nas trevas. É a profecia que se realiza no testemunho no momento do batismo de Jesus – “Tu és o meu filho amado, em ti ponho o meu benquerer” (Mc 1, 11).

Iniciemos a semana com essa simples e grande lição – o compromisso. Aquilo que assumirmos em fazer, que o façamos. A decepção derruba muitos projetos, devido gerar a falta de confiança. A persistência de Deus para com seu povo é justificada através do seu amor incondicional, e é esse amor que necessitamos implantar no que fazemos.

Na paz do senhor Jesus desejo a todos um feliz e abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário