WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Testemunho – 03/01/12


1ª Leitura – 1 João 2, 29 – 3, 6
Salmo – 97(98)
Evangelho – João 1, 29-34

João evangelista em sua catequese ensina-nos que todo a justiça procede de Deus, aquele que é justo conhece a Deus. Jesus Cristo, Deus na 2ª pessoa da Santíssima Trindade se manifestou para livrar-nos do pecado, por isso somos chamados filhos de Deus, quem comete o pecado, a iniquidade, não conhece a Deus.

Na perícope do Evangelho, João Batista, dá seu testemunho da verdade ao batizar Jesus, o Senhor se manifestou: “Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, esse é quem batiza com o Espírito Santo” (Jo 1, 33). João Batista afirma que Jesus é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, testemunha que o Espírito Santo em forma de pomba pousou sobre ele, reconhecendo que Jesus, como Deus, já existia antes dele. Ele realmente é o Filho de Deus.

Temos nas leituras a manifestação de homens que tiveram o privilégio de conhecerem Jesus, de tocarem em Jesus, de o ouvirem. Não há dúvidas, Jesus Cristo é o Messias, é o Filho de Deus. Profetizado nas escrituras, com Ele iniciou-se um novo tempo. Mas o mal ainda afeta a humanidade, o diabo provoca em nosso meio a discorda, colocando a dúvida nas pessoas sobre o poder e a realeza de Nosso Senhor, muitos, infelizmente, acham que é uma história criada para dominar a sociedade, para conter e administrá-la, não crêem.

Cabe a nós que cremos na ação e aliança de nosso Deus com seu povo, rezar. Rezar pelos infiéis, por aqueles que não conseguem reconhecer a graça de nosso Deus. Cabe a nós rezarmos por suas almas, mesmo tendo consciência que somos pecadores, fracos e suscetíveis aos prazeres. Termos a humildade de pedir a intercessão dos santos junto a Jesus, em especial, a nossa mãe Maria, Virgem e Imaculada.

Tomemos como exemplo para nossa vida a postura destes dois servos de Deus, João evangelista e João Batista, da qual pertencem as leituras. A narrativa parte do princípio da verdade, do que eles realmente acreditam, põe fé, não existe o meio termo, é isso: Jesus Cristo é Deus, é Filho de Deus, como o Espírito Santo, que é Deus, pousou sobre Ele em seu batismo. Se até hoje vivemos com seus ensinamentos e testemunhos, porque a premissa é a verdade. Quando formos divulgar algo e queremos que acreditem em nós é necessário, principalmente, que nós mesmos acreditemos, porque o que vale é o testemunho da verdade.

Na paz do Senhor Jesus desejo um feliz e abençoado dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário