WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Confirmação – 06/01/12


1ª Leitura – 1 João 5, 5-13
Salmo – 147(147B)
Evangelho – Marcos1, 7-11

Em sua catequese João reafirma o que refletimos nestes últimos dias questionando-nos: “Quem é o vencedor do mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 Jo 5, 5). Testemunha que Jesus não veio somente pela água, mas também pelo sangue, quem lhe dá a confirmação é o Espírito, porque ele é a verdade. “Assim são três que dão o testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes” (1 Jo 5, 8). O testemunho de Deus no batismo de Jesus é maior do que qualquer outro testemunho, porque em Jesus temos a vida, todo aquele que crê tem a vida eterna.

Nesta perícope, extraída do Evangelho de são Marcos, João Batista confirma que Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por ele no rio Jordão e, ao sair da água, desceu sobre ele o Espírito, em forma de pomba e do céu veio uma voz: “Tu és o meu filho amado, em ti ponho o meu benquerer” (Mc 1, 11). João Batista atesta que não é digno de lhe desatar suas sandálias, porque batizava somente com água, mas ele batizará com o Espírito Santo.

Temos mais uma confirmação sobre a compaixão de Deus para com o seu povo, infestado pelo pecado, pelas trevas. Através de seu Filho trouxe-nos a salvação, cabe a cada um de nós, assumir ou não o Projeto de Deus. Confirmar em nossa existência tal projeto exige de nós compromisso com nosso próximo, com nosso irmão, ao contrário, não assumindo, nos deixa livres para vivermos uma vida egoisticamente solitária. A partir daí que ouvimos: “não faço mal a ninguém, então sou uma pessoa boa”. Isso não é suficiente, rejeitar o projeto, não assumir um compromisso com sua comunidade, não nos trás salvação. A omissão é pecado. O relacionamento entre os irmãos exige de nós que tenhamos os dons do Espírito Santo – Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus - que sejamos batizados e que vivamos nossa fé e, essa vivência que nos atesta como filhos de Deus.

Voltando para o nosso trabalho e dando continuidade ao que vínhamos discutindo – cadastro e registro dos contatos, ressalto o uso da ferramenta “Outlook”, esta disseminada no mercado e dificilmente alguém não a tenha. Além de receber e enviar mensagens, criando pastas específicas, organizando-as de acordo com a necessidade aproveite também a programação que é possível de se fazer através do ‘calendário’. Toda vez que você faz o contato com seu cliente, você tem que ter em mente quando deverá retornar a ele. Para que essa data não seja ultrapassada programe-a no calendário do “Outlook”, onde terá condições de programar o dia e a hora que quer ser lembrado, com essa ferramenta, nunca deixará de cumprir com suas obrigações, automaticamente será respeitado pelo cumprimento sério de suas responsabilidades.

Encerramos com a graça de Deus a primeira semana de 2012, desejo a todos um feliz e abençoado final de semana na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário