WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Família – 24/01/12


1ª Leitura – 2 Samuel 6, 12-15.17-19
Salmo – 23(24)
Evangelho – Marcos 3, 31-35

1ª Leitura – Davi constrói uma tenda para receber a arca do Senhor, e com todo o povo de Israel transportaram da casa de Obed-Edom a Sião, cidade de Davi. A cada seis passos, paravam e sacrificavam um boi e um carneiro. Davi cingido apenas com um efod de linho (veste sacerdotal) dançava com todas suas forças diante do Senhor. Introduzindo a arca de Deus na tenda, Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos, após, Davi abençoou todo o povo de Israel, em nome do Senhor todo-poderoso, “distribuiu a toda multidão de Israel, cada um dos homens e mulheres, um pão de forno, um bolo de tâmaras e uma torta de uva. Depois todo o povo foi para casa”. (2 Sm 6, 19)

Evangelho – Jesus estava dentro de uma casa, uma multidão estava com ele. Chegaram a ele e disseram que sua mãe e seus irmãos estão lá fora a procura dele. Jesus, ensinando-os, perguntou: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” (Mc 3, 33). Completou: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade  de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (Mc 3, 34-35)

Jesus não se prende aos laços sanguíneos, como também não os ignora, mas enaltece o desejo daqueles em quererem participar da família de Deus, de participar do projeto da salvação. Todo aquele que se coloca como filho de Deus, obedecendo os seus mandamentos, pertence a sua família de amor. Como Davi, levou todo o povo de Israel aos caminhos do Senhor, todos estavam unidos com um mesmo objetivo: louvar e agradecer a Deus, todo-poderoso. Em comunhão, todos voltaram as suas casas com alimentos dados por Davi. E somos convidados a participar desta grande família estruturada no amor que gera compreensão, perdão, compaixão, porque não somos iguais, cada um de nós é um filho e filha único para Deus, temos nossa personalidade, e é essa diversidade que faz a comunidade crescer, desde que estejamos ligados a um mesmo objetivo – projeto da implantação do reino de Deus, o reino do Amor.

Com as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo desejo a todos um feliz dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário