WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dignidade – 02/01/12


1ª Leitura – 1 João 2, 22-28
Salmo – 97(98)
Evangelho – João 1, 19-28

João simplesmente em sua carta afirma que é mentiroso aquele que nega que Jesus é o Cristo. Isto é o anticristo, negar o Pai e o Filho. Pede que não percamos nossa unção, pois estamos com Cristo e na sua volta, não passaremos vergonha por termos nos afastados.

Nesta perícope do Evangelho de João é narrado que os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para questionar João que se encontrava em Betânia além do Jordão, queriam saber quem era ele. Perguntaram se era o Messias, Elias ou alguns dos profetas. João respondeu que não. Então questionaram: que és? Por que batiza se não é nenhum destes? João respondeu: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplanai o caminho do Senhor’” (Jo 1, 23). “Eu batizo com água; mas no meio de vocês está aquele que vós não conheceis e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias” (Jo 2, 27).

Nada melhor iniciarmos o ano com dignidade, buscando, através da reflexão da Palavra do dia, honra naquilo em que perpetramos. As duas leituras são do evangelista João, suas palavras são verdades, pois viveu com o mestre, ouviu seus ensinamentos, compartilhou sua missão. Enfático ao afirmar, aquilo que presenciamos em dias atuais, aquele que não crê no Filho, não crê no Pai, isso é o anticristo, seja, a falta de fé. João é testemunha que Deus, em sua misericórdia, se tornou humano, obedeceu nossas leis, demonstrando que é possível vivermos em comunhão, em comunidade e narra a humildade de João Batista, mesmo atraindo muitas pessoas e convertendo-as, deixou claro que a ele ninguém deve se ajoelhar, porque ele é simplesmente um mensageiro do Deus que se tornou homem para nossa redenção.

Deixa-nos claro que qualquer trabalho para que seja eficaz tem que ser realizado com dignidade, onde seus processos são claros atraindo o respeito das pessoas, estes simples mas, eficazes.  Faz-se necessário a elucidação de nosso método de negócios, o que pretendemos alcançar, qual é o nosso objetivo galgado, qual estratégia a ser aplicada. Iniciamos hoje um novo ano, novos planos. Convido-os a sentar e pensar, documentando seu Plano de Ação, criando consigo mesmo um compromisso a ser respeitado.

Na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, desejo a todos um ótimo ano, feliz e abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário