WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Segui-lo – 04/01/12


1ª Leitura – 1 João 3, 7-10
Salmo – 97(98)
Evangelho – João 1, 35-42

João reforça seu pedido para que não desviemos do caminho, o bem vem de Jesus, o pecado vem do diabo e desde o princípio. “Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo” (1 Jo 3, 8). Todo aquele que peca não está com Deus e é assim que distinguimos aqueles que são filhos do diabo, são aqueles que pecam e não amam o seu irmão.

No Evangelho narra que, do momento que João Batista fala: “Eis o Cordeiro de Deus!” (Jo 1, 36) os seus dois discípulos seguiram a Jesus. Jesus pergunta o que eles procuravam, responderam que queriam saber onde mora, ele pediu para segui-lo, nesse dia permaneceram com Jesus. Andre, irmão de Simão Pedro, um dos quais que o seguiram, foi falar com seu irmão: “Encontramos o Messias” (Jo 1, 41), conduzindo-o a Jesus. Jesus ao recebê-lo falou: “Tu é Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer pedra)” (Jo 1, 42).

João, o evangelista, não cessa de pedir que caminhemos tomando o cuidado dos desvios que nos afastam do Amor de Deus. O diabo, pai do pecado, está em nosso meio convidando-nos a participar do seu reino das trevas, mas Deus intervém mostrando o caminho do bem, com seu Filho amado, para que possamos segui-lo. O que procuramos, o que queremos? Pergunta Jesus a todos nós, como fez aos discípulos. Ter a experiência do encontro com Jesus é um momento imensurável, pois temos a certeza de sua misericórdia, não é o tamanho de nosso pecado que nos afasta da salvação, mas sim, a decisão de querermos mudar de vida – “Eis o Cordeiro de Deus”, Jesus não veio para condenar o mundo, mas, para salvá-lo.

Mesmo repetindo a mesma tecla, peço que nós reavaliemos nossas decisões e nossas posturas frente aos nossos dias. Cabe a nós vendedores, representantes comerciais e a todo profissional, responsáveis de manter relacionamento com outras pessoas, outros setores ou, outras empresas, divulgar inteligentemente os produtos e/ou serviços para o mercado consumidor. Inicialmente devemos fazer um cadastro daqueles com quem mantemos contato, anotando: nome correto, telefones para contato, email, data de nascimento, estado civil, se tem filhos, alguns itens particulares (rede social na internet) onde nos deixarão próximos, um pouco mais íntimos. Faça um arquivo onde há o registro de contato, seja, toda vez que você conversar com seu cliente escreva, registre o que foi conversado, inclusive assuntos particulares, pois num retorno, por exemplo: Seu cliente saiu de férias, depois de sessenta dias você retorna o contato, você tem condições de perguntar como foi a férias, se está tudo bem. Todos nós gostamos que alguém se preocupe conosco, com isso, conseguimos mais afinidade com nosso interlocutor. Repito a pergunta: o que procuramos, o que queremos? Reflita.

Desejo a todos um feliz e abençoado dia na Paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário