WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bem aventurados – 07/09/11

1ª Leitura – Colossenses 3, 1-11
Salmo – 144(145)
Evangelho – Lucas 6, 20-26

            Como gostaria de elogiar os nossos representantes em Brasília, neste dia cívico. Mas infelizmente, a sua maioria não são bem aventurados. Não exercem a função para qual se propôs em campanha. Isso ficou evidenciado apôs a absolvição pela Câmera dos Deputados à parlamentar de Brasília após confessar o crime, aceitando propina - tudo filmado. Ficou transparente que a Casa é formada na sua maioria por ladrões e cafajestes.
            Exatamente isso é retratado por Jesus no Evangelho de hoje, “bem aventurados vós, pobres, porque vosso é o reino de Deus” (Lc 6, 20), Ele pede que sejamos simples, que enaltecemos as coisas do reino e não terrena, louva aquele que passa fome, por consequência das ambições e desmandos dos governantes, porque chegará o dia, em que cada um de nós, estaremos frente ao Pai. Deste mundo nada levaremos. Jesus vai além, são bem aventurados aqueles que propagam a Palavra através das ações, da fala e escrita. As perseguições se encerrarão frente ao Reino de Deus, deixem-se ser insultados por causa do nome de Jesus. “Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas”. (Lc 6, 25-26)
            Complementado esses ensinamentos e fortalecendo a nossa busca para a salvação de nossa alma Paulo pede que nos esforcemos “por alcançarmos as coisas do alto, onde está Cristo, sentado a direita de Deus” (Cl 3,1). Deixemo-nos morrer o homem velho enquanto renasça o homem novo seguindo a imagem de nosso criador. “Não mintais uns aos outros” (Cl 3, 9), porque para o Pai não se “faz distinção entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, inculto, selvagem, escravo e livre, mas Cristo é tudo em todos” (Cl 3, 11).
            Nós que atuamos no relacionamento comercial entre as empresas, entre as pessoas, não nos espelhemos por esses exemplos esdrúxulos vergonhosos de nossos governantes, mas alicercemos o nosso caráter frente a Palavra, tenhamos respeito àqueles a quem representamos, como também, aos nossos clientes. Se conseguirmos superar as expectativas, estas sejam pelo nosso compromisso, transparência, honestidade e, principalmente, amor.
            A todos desejo um abençoado dia da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário