WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Julgar, a quem cabe? – 09/09/11

1ª Leitura – 1 Timóteo 1, 1-2.12-14
Salmo – 15(16)
Evangelho – Lucas 6, 39-42 

            No Evangelho Jesus fala aos discípulos através de uma parábola: poderá um cego guiar outro cego? Os dois não cairão no buraco? Assim um discípulo não pode ser maior que seu mestre. Um discípulo bem formado será como o mestre. Não devemos ter a ousadia de queremos tirar um cisco do olho de nosso irmão se não temos a capacidade de enxergarmos a trave que está em nossos olhos. São hipócritas aqueles, através de um erro do irmão, julgam e condenam como senhores do bom senso.
            Completando essa enxurrada de humildade trazida pelo Evangelho, ensinando como devemos nos postar, Paulo em sua carta, se coloca humildemente como apóstolo de Cristo, reconhecendo que toda a sua força vem de Jesus, que confiou o serviço da evangelização, a ele, que blasfemava, perseguia e insultava os cristãos, perdoando os seus pecados, justificado por sua ignorância de quem não tem fé.
            Assim, pedimos a Deus a sabedoria e discernimento suficiente em nosso relacionamento com nossos clientes, que saibamos enaltecer nossos produtos, evitando a crítica, apontando as deficiências de nossa concorrência. Insistimos por sabermos direcionar nossos clientes sem prejuízo da imagem de nossos concorrentes, que através das respostas frente aos nossos compromissos, surpreendamos suas expectativas, sejamos, enfim, valorizados. O melhor julgamento que poderemos ter de nosso cliente é a efetivação dos contratos comerciais.
            A todos desejo um feliz fim de semana, uma abençoada sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário