WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Convite – 06/09/11

1ª Leitura – Colossenses 2, 6-15
Salmo – 144(145)
Evangelho – Lucas 6, 12-19

            Muitas vezes a nossa auto-suficiência desacelera as possibilidades de progresso para atingirmos nossos objetivos. Por medo, receio ou egoísmo deixamos de delegar trabalhos a outras pessoas que estão do nosso lado e não usufruímos de outros caminhos, outros conhecimentos, outras experiências. Só temos a possibilidade de aprender com os erros dos outros, economizando um valorizado tempo em nossas atividades, se nos propusermos a dar oportunidade de convivência com outras pessoas, outros profissionais e outras empresas.
            Jesus tem a capacidade suficiente de, sozinho, divulgar e converter milhões de pessoas. Mas essa não é a proposta de Deus. Ele nos chama, um a um, nós dá oportunidade de manifestarmos frente ao projeto da salvação. Lucas narra a escolha dos doze discípulos, mesmo o povo procurando para serem curados ao lhe tocar, Jesus ensina e delega a cada um de seus amigos, hoje irmãos, a sublime missão de divulgar a palavra, converter e curar os corações.
            Paulo em sua carta realça a responsabilidade que a nós foi delegada. Explica que nossos pecados foram perdoados, nossas contas que tínhamos a pagar, devido a nossas fraquezas, foram canceladas, “apesar das obrigações legais, e a eliminou, pregando-a na cruz” (Cl 2, 14). Paulo ressalta que desde o momento em que fomos sepultados pelo batismo, com ele também fomos  ressuscitados. Enfim, foram dadas gratuitamente a nós todas as possibilidades de atuarmos em conjunto como discípulos e irmãos em Cristo.
            Então, não deixe de usufruir de sua rede de contatos, sem medo de fornecer conhecimentos e de colocar-se tranquilo e sereno para receber novas informações, remodelando os seus conhecimentos.
            A todos desejo um feliz dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário