WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Convite – 19/09/11

1ª Leitura – Esdras 1, 1-6
Salmo – 125(126)
Evangelho – Lucas 8, 16-18

            Esdras era descendente de Arão, Eleazar e Finéias, e, por isso, era sacerdote, embora não da linhagem do sumo sacerdote, cargo usualmente ocupado pelo filho mais velho de cada geração. O livro foi escrito em torno dos anos 460 a.C., em Jerusalém. Após o exílio do povo de Israel na Babilônia, devido aos seus pecados, inicia-se o livro com a reconstrução do templo de Jerusalém preparando-se para a vinda do Messias. Neste trecho Ciro, o rei da Pérsia, publica uma proclamação convidando a todos aqueles que acredita no Deus único ofertas para reconstrução do templo em Jerusalém, doando pratas, ouros, bens, animais e objetos preciosos.
            Na perícope refletida do livro de Lucas, Jesus compara aquele que acredita na Palavra como uma lâmpada, após acesa ninguém a cobrirá ou tão pouco colocará debaixo da cama, ao contrário, colocá-la-á num candeeiro para que todos que entrem vejam a luz. Nos adverte ao convite feito pelo Pai, porque devemos manifestar e proclamar divulgando os seus ensinamentos pois a quem foi dado ganhará mais ainda, e “àquele que não tem, será tirado, até mesmo o que ele pensa em ter” (Lc 8, 18).
            Somos convidados a reconstruir no mundo de hoje o reino de Jesus Cristo, o reino de Deus, trazê-lo em nosso meio, em nossa vida. As maldades manifestadas através das ambições, egoísmo, preconceitos, principalmente raciais, destroem o templo de Deus.  Esse templo não é feito de tijolos e reboco, mas sim o nosso corpo, nossa mente e nosso coração.
            Devemos ser como a lâmpada, uma vez acesa, serviremos para iluminar o caminho do próximo. Temos o compromisso de manifestar a nossa fé através de nossos atos e palavras. Aquele que conhece a Palavra tem o dever de iluminar a vida do próximo, porque aqueles que tem o privilegio de receber o conhecimento não deve se manter como uma lâmpada apagada, porque toda lâmpada que não acende é descartada.
            Em nosso trabalho, como representante comercial, vê-se a necessidade de sabermos claramente o que estamos oferecendo ao nosso cliente. Precisamos ser o aporte de consultas deles, através de nossa postura e conhecimento, transferir confiança daquilo que negociamos. Como exemplo sito a minha condição hoje. Há mais de doze meses comecei a representar, também, uma empresa desenvolvedora de software para automação, controle e instrumentação. Até o momento de estar divulgando a empresa, não tive problemas nenhum, pois é algo que conheço e faço há décadas, mas do momento que começou ter retorno o trabalho e começamos a ter reuniões sobre serviços, verifiquei que não estava preparado tecnicamente nessa área, em todas as reuniões fiquei somente ouvindo, para evitar falar alguma besteira. Decidi, no início deste ano, que precisava me preparar tecnicamente na área de programação, conhecendo as plataformas como todas as linguagens desenvolvidas no mercado. Fiz o vestibular do ETEC e comecei a fazer o curso de informática. Lógico, sou o mais velho de minha turma, mas isso está servindo de motivação, é interessante a procura de novos conhecimentos.
            Como na religião, somos convidados a conhecer e divulgar a palavra, e, aqueles que se acomodam perderão a chance de poderem viver a graça do Reino de Deus e, em nossa vida, perderemos, por falta de preparo, o mercado para concorrentes melhores capacitados.
            Com alegria e confiante desejo a todos um abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário