WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Entrega, dedicação – 15/09/11

1ª Leitura – Hebreus 5, 7-9
Salmo – 30(31)
Evangelho – João 19, 25-27
            Neste trecho da carta aos Hebreus, antes, creditada a Paulo, mas hoje, sabe-se que não foi Paulo que a escreveu, relembra a angústia de Cristo, como homem, recorrendo àquele que poderia salvá-lo, Deus. Mesmo Cristo sendo Deus, se submeteu a obediência, se pois firme a sua missão, até o fim. Esta missão que nos redimiu do pecado e da morte.
            No Evangelho de hoje contemplamos a agonia da crucificação, quando ao pé da cruz, Maria e outras mulheres, junto com o discípulo amado, João, choram o destino de Cristo. Não saem dali e nem o abandonam, sabem que faz parte da missão. Jesus, neste momento, entrega todo o povo para sua mãe, na pessoa de João, fazendo dela nossa mãe, e entrega a sua mãe a todo o povo, para adorarmos e louvarmos. Nos momentos difíceis temos um colo aonde recorrer, temos uma senhora, mãe, que intercederá por nós, junto a Jesus, todas as vezes que a procurarmos.
            Neste sublime sentido, a Igreja Católica celebra e louva no dia de hoje, Nossa Senhora das Dores, pedindo que oremos por todas as mães que perdem seus filhos para o mundo, seja através da violência, da droga, do descaso público, e tantos outros tipos de agressões. Mas a Igreja, caminho único que nos leva ao reino, porque foi instituída por Jesus, reconforta-nos, não deixando-nos perder a esperança, tudo no mundo pode mudar, e, precisamos acreditar e trabalhar com essa expectativa.
            Nesse contexto, nossos dias ficam fáceis, nossos problemas são pequenos, comparados há tanta violência que nós oferecemos a Jesus e sua Mãe. Inspirados no compromisso e exemplo de dedicação e certeza daquilo em que acreditamos, possamos renovar nossos compromissos, primeiramente, conosco mesmo.
            A todos desejo um abençoado dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário