WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Orar – 12/09/11

1ª Leitura -1 Timóteo 2, 1-8
Salmo – 27(28)
Evangelho – Lucas 7, 1-10

Paulo, neste trecho refletido hoje, pede que oremos sempre, peçamos em súplicas e ações de graças por todos os homens, por nossos governantes e por aqueles que ocupam altos cargos. Assim poderemos “levar uma vida tranqüila e serena, com toda a piedade e dignidade” (1 Tm 2, 2). Para aqueles que acreditam que há somente um Deus, que é Pai e existe somente um “mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, que se entregou em resgate de todos” (1 Tm 2, 5). Afirma isso porque todo que ora vive a verdade, a fé. Quem ora abomina a ira e as discussões.
No Evangelho, Jesus chegando a Cafarnaum foi interpelado por anciãos dos judeus, enviado por um dos oficiais romano, do qual, tinha um de seus empregados muito enfermo. Pedem com insistência a Jesus para ir  sua casa e curá-lo. Então, devido o oficial ser uma pessoa que vem atendendo a comunidade, Jesus segue para sua casa. Ao se aproximar, o oficial romano manda alguns amigos ao encontro e falam: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir ao vosso encontro. Mas ordena com sua palavra, e meu empregado ficará curado” (Lc 7, 6-7). Jesus ficou satisfeito com tamanha fé e humildade desse oficial. Seus amigos ao retornarem a casa do oficial encontram o empregado curado.
Demonstramos nossa fé através de nossas orações, é nesse momento íntimo com Deus que reforçamos nossa confiança na vida, reorganizamos nossas intenções. Quem ora não erra? É claro que está suscetível ao erro, pois somos fracos, nossa carne é fraca, mas sem a oração estaremos sem nenhuma defesa, sem nenhum alicerce que nos sustente em nossos vacilo. E Paulo vai além, é uma clara demonstração de amor, pelo Pai que nos criou e nos ama, como também para com o próximo, principalmente aqueles que governam e possuem altos cargos, pois o poder deteriora o homem, o poder é causa de destruição quando mal administrado.
Foi através da oração que o pedido do oficial romano foi atendido, ele o fez ao único mediador entre Deus e o homem, que é a pessoa de Cristo Jesus. Mas não devemos esquecer da vida e dedicação de todos os santos que sustentam a Igreja fundada por Jesus, deles tiramos o exemplo e a força para trilharmos o caminho ao reino.
Em nosso trabalho devemos executá-lo sempre da melhor forma possível, agradecer a Deus pelas oportunidades do dia, como também, por nossos concorrentes, porque eles não são inimigos, na verdade, são a razão pelo qual devemos nos dedicar a nossa lide e as necessidades e expectativas de nossos clientes.
Com fé e muita oração desejo a todos um dia feliz na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário