WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comprometimento – 20/09/11

1ª Leitura – Esdras 6, 7-8.12.14-20
Salmo – 121(122)
Evangelho – 8, 19-21

            Na primeira leitura, dando continuidade ao que foi refletido ontem, Dario, rei da Pérsia, escreve aos outros governantes que incentivem e colaborem com os anciãos dos judeus comprometidos com a reconstrução do templo. Que eles, os anciãos, devem ser reembolsados ininterruptamente para que a obra da casa de Deus não seja interrompida. Assim, ocorreu – “Os filhos de Israel, os sacerdotes, os levitas e o resto dos repatriados celebraram com alegrai a dedicação desta casa de Deus” (Esd 6, 16). Concluíram a obra e muitas ofertas foram doadas para a inauguração do templo. “Os deportados celebraram a Páscoa no dia catorze do primeiro mês” (Esd 6, 19). Enfim, foi uma conquista, como previu as profecias, após o exílio da Babilônia.
            No Evangelho Jesus está cercado pela multidão, evitando assim que sua mãe e seus parentes se aproximassem. Então anunciaram a Jesus que eles se encontravam fora e queriam vê-lo. Jesus coloca ao povo: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 8, 21).
            Primeiramente, quebrando as dúvidas, deixo claro que todo o parente eram reconhecidos como irmãos e, lembrando, na morte de Jesus, Maria se encontrava sozinha (Jo 19, 26-27), por isso acreditamos na virgindade perpétua de Maria.
            Jesus não foi mal educado com sua mãe e seus parentes, mas aproveitou para propagar que somos filhos de um mesmo Pai, e este é Deus, Criador e Senhor de tudo, todos aqueles que se comprometem, seja, ouvem e colocam em prática os desígnios de Deus, são reconhecidos como filhos e sentarão á mesa do banquete.
            Para que um trabalho obtenha sucesso é necessário que se tenha comprometimento. Comprometer-se não admite meias vontades, atrasos, protelações. Comprometer-se é respeitar os prazos de entregas, seja de uma resposta ou de um produto. Respeitar os horários, uma vez agendado, não justifica o atraso. É o empenho pessoal ou coletivo na busca da excelência. Em especial, a área médica deve rever seus conceitos. Considero inadmissível o tempo de espera em consultas pré-agendadas, por exemplo, necessito fazer acompanhamento cardiológico e, até hoje, em todas as consultas, do horário marcado, ocorreram com atraso de mais de 80 minutos.
Para que possamos atingir nossos objetivos devemos respeitar o próximo, respeitar o nosso cliente e/ou fornecedor, uma vez estando comprometidos com a missão, podemos se tornar referência em nosso meio.
A todos desejo um abençoado dia na Paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário