WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Misericórdia – 27/09/11

1ª Leitura – Zacarias 8, 20-23
Salmo – 86(87)
Evangelho – Lucas 9, 51-56

            Na primeira leitura, o profeta Zacarias, com o objetivo de motivar a comunidade, afirma que Jerusalém será procurada por todos os povos para orarem ao Senhor dos exércitos. Profetizou a passagem de Jesus: “vão segurar pelas bordas da roupa um homem de Judá, dizendo: ‘Nós iremos convosco; porque ouvimos dizer que Deus está convosco’” (Zc 8, 23)
            No Evangelho, Lucas nos conta que aproximando dos últimos dias de Jesus ser levado ao céu, decide ir a Jerusalém. Jesus mandou mensageiros a frente e que preparassem uma hospedagem em Samaria, mas os samaritanos recusaram, devido ele ir a Jerusalém. Os discípulos Tiago e João, revoltados, queriam que eles fossem destruídos com os fogos do céu, mas Jesus os repreende e partiram para outro povoado.
            Jerusalém é o centro, hoje Jerusalém, é o nosso coração. Este que devemos diariamente prepará-lo, adornando-o com o ouro de nossa conversão para podermos orar ao Senhor dos exércitos. Construir fortes alicerces, baseado em seus mandamentos. E a partir de Jesus, aprendemos incessantemente sobre o julgamento. Como na perícope, os apóstolos apenas expressaram a maneira com que julgamos, mas essa não é a visão de Deus, principalmente, porque Ele é Pai, e nos concede o perdão, a conversão através de sua infinita misericórdia.
            Quando propomos entender as ações de nosso próximo, concomitantemente, estamos assumindo um compromisso, porque ficamos cúmplices, e levá-los para o caminho conforme os desígnios para a salvação, exige trabalho e, provavelmente, essa situação, o trabalho, provoca o afastamento de muitos em quererem se comprometer. Como diz Içami Tiba, quem ama, educa.
            A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário